terça-feira, 30 de agosto de 2011
AQUIETAI-VOS! EU SOU O SENHOR!
"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra." (Sl.46:10)
Houve um tempo em que o capitão Sísera se levantou contra a nação de Israel. Sísera servia ao rei Jabim, de Canaã, e trazia consigo um exército de 900 carros de guerra! O povo de Deus já estava sofrendo com a opressão de Sísera por 20 anos! Era preciso tomar uma decisão para solucionar aquele problema! Um homem chamado Baraque foi convocado para estar à frente daquela batalha, mas ele pareceu um pouco temeroso, pedindo a uma profetiza da nação que o acompanhasse.
Existem algumas situações da vida que são tão delicadas e complicadas, que nos fazem desejar ter alguém ao nosso lado para enfrentá-las! Saiba que Deus se coloca na frente desta batalha! Esta foi a palavra que Baraque ouviu: “Levanta-te, porque é o dia em que o Senhor tem dado a Sísera na tua mão...” Deus era com Baraque, mas ele precisava ser corajoso e lutar.
Alegre-se na força do Senhor e se levante! É na alegria do coração que Deus responde ao nosso clamor. Se você ficar chorando e se desgastar física e emocionalmente com uma adversidade, logo virá a lamentação e a murmuração. Como, então, o Espírito Santo vai encontrar um lugar para operar em seu coração se você está nervoso e amedrontado?
Não adianta dizer para Deus: “Ah! Eu não consigo mais aguentar esta tribulação, estou perdido, desesperado e sozinho!” Como você poderá tomar alguma decisão sensata com tanta agitação? Você precisa se aquietar para ouvir a voz do Senhor te orientando. Se acalme, medite na Palavra de Deus, tome fôlego, recomece, pense novamente antes de agir e clame pelo socorro de Deus!
Encontraremos alívio para a ansiedade do coração junto aos altares do Senhor, pela oração e meditação da Palavra! Na calma, sem a perturbação das murmurações, Deus falará conosco!
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
terça-feira, 23 de agosto de 2011
ADORADOR OU MURMURADOR?
No salmo 103, o salmista nos convida a adorar a Deus por tudo que Ele tem feito em nossas vidas. “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.” (v.1). Será que hoje já agradecemos ao Salvador por Sua morte tão terrível em nosso lugar, já O agradecemos por Seu amor que nos livra do pecado e do mal, já O agradecemos pela família, pelo alimento, pela paz e pela Igreja? Sim! Em todo tempo, somos convocados a adorar a Deus e agradecê-Lo!
É muito fácil dar graças quando tudo está bem, quando temos saúde, quando não há falta de nada, quando a família está unida e vemos a prosperidade reinar em nossa vida! Porém, o Espírito Santo nos convida a adorarmos e agradecermos ao Criador também pelas lutas e provas que enfrentamos dia-a-dia! Será possível manter um coração grato mesmo em meio às tribulações? Claro que sim! Lembre-se de que as adversidades também nos aproximam do Senhor! Portanto, dê graças pelas provações.
A vida se torna muito mais fácil e maravilhosa quando nossos lábios aprendem a proferir palavras de bênção e louvores a Deus! “Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado.” (Mt.12:37). Valerá as horas que passamos na igreja louvando e engrandecendo o Nome de Jesus, se quando chegamos em casa só conseguimos reclamar da vida e murmurar continuamente? Deus receberá a adoração de um lábio murmurador? É tempo de escolher: quero ser adorador ou murmurador? “Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?” (Tg. 3:11)
Até nosso bom testemunho depende daquilo que falamos. Acreditarão que Jesus é o Cristo se Seus seguidores são mentirosos, caluniadores, murmuradores ou fofoqueiros? Às vezes, nós perguntamos a Deus: “Senhor, por que eu oro e não obtenho a resposta?” Deus nos criou para adorarmos Seu Nome em todo tempo, mesmo em situações difíceis. Precisamos aprender a controlar nossos impulsos. Sim, pois, infelizmente há quem não consiga se controlar e se exalta facilmente em momentos de dificuldade. “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.” (Ef.4:26).
Você está enfrentando alguma adversidade? Então, não trilhe o caminho do desânimo e da murmuração, mas aprenda a ser consolado e resgatado pelo Senhor, seguindo o bom caminho da adoração e da gratidão! Lembre-se de que o povo de Israel, em todo tempo, murmurou a caminho da terra prometida. Dessa forma, muitos não tomaram posse da terra que o Senhor lhes prometera, pois foram interrompidos e derrotados pela incredulidade de seus coraçãos! Quer ser um vitorioso? Adore em todo o tempo o Nome daquele venceu e hoje está assentado à destra de Deus Pai! “Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.” (Sl.51:15).
“Na boca do tolo está a punição da soberba, mas os sábios se conservam pelos próprios lábios.” (Pv.14:3)
Assinar:
Postagens (Atom)